Celular de duas telas aparece na CES 2018

A CES 2018 está acontecendo nos EUA e lança diversas novidades no mundo da tecnologia, celulares, inteligência artificial, enfim, muita coisa. A CES é o lugar para aprender sobre os últimos desenvolvimentos em diversas áreas e para ver como as empresas estão se comportando com todas as novidades.

Mas, preste atenção neste smartphone apresentado no dia de hoje pela empresa ZTE. Trata-se do modelo Axon M, e ele funciona com duas telas de 5,2 polegadas, cada. Isso mesmo, não é um celular com 10 polegadas, são praticamente dois celulares em um só, cada um com mais de cinco polegadas.

Até parece um livro aberto, uma revista ou um tablet partido ao meio. Mas saiba que o aparelho é “dobrável” e a gente consegue unir as duas telas para usar como um telefone celular comum. A empresa colocou um sensor de digital na lateral do smartphone.

Uma outra característica interessante do Axon M é que é possível rodar dois aplicativos ao mesmo tempo e em telas separadas. E, aí sim como um tablet, caso você queira, pode usar apenas um app e de forma ampliada nas duas partes.
Daí você deve está imaginando: Bom se são praticamente dois celulares em um, logo serão duas câmeras? Ou quatro se considerarmos as frontais? Não é bem assim. O smartphone possui apenas uma câmera, porém ela serve como principal e de selfie e tem 20 megapixels de resolução. Detalhe, a câmera vem com flash de LED duplo.

No quesito configuração, o aparelho não faz feio.

Usando os recursos de multitarefa do Android,  desenvolvedores de aplicativos não precisam fazer nenhum tipo de atualização para que eles funcionem normalmente no Axon M. As telas do smartphone têm resolução Full HD, protegidas pelo Gorilla Glass 5.

Por dentro, o aparelho dobrável conta com um processador Snapdragon 821 de quatro núcleos, 4GB de RAM, 64 GB de armazenamento (podendo expandir esse espaço com um cartão microSD), e bateria de 3.180 mAh. O aparelho roda o Android 7.1.2.

O celular ainda não veio para o Brasil e nos Estados Unidos, o aparelho é vendido pela operadora AT&T e custa US$ 724,99 (algo como R$ 2.443, sem impostos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *