Novo app que permite o consentimento legal para o sexo.

Uma empresa holandesa esta lançando esse ano um app que permitirá que pessoas deem o seu consentimento legal para ter relações sexuais por meio de seus celulares, em uma iniciativa que foi impulsionada por planos da Suécia, para fortalecer sua lei contra o estupro.

O aplicativo LegalFling, que permite que usuários estabeleçam as praticas sexuais estão ou não confortáveis, fica registrado o consentimento como um acordo juridicamente vinculado.

O Criador do LegalFling, Rick Schmitz, CEO da Companhia de tecnologia, disse ao Thomson Reuters Foundation nesta quinta-feira, “O sexo não deve ser apenas divertido, mas também seguro”.

“Você não vai pedir para alguém assinar um contrato antes do sexo – LegalFling é uma maneira fácil de definir e comunicar regras e limites de maneira clara antes do sexo.”

De acordo com os criadores do app, a ideia surgiu como uma resposta pratica para as propostas da Suecia, de implementar uma legistalação exigindo consentimento explicito antes de relações sexuais ainda este ano.

O lançamento –que acontecerá em três semanas –vem em meio a um polêmico debate público sobre consentimento, desencadeado pelo movimento social #MeToo contra assédio e agressão sexual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *