Saiba a verdade sobre o ratinho que toma banho.

Especialistas afirmam que os movimentos mostrados em vídeo são comuns em roedores. E não vêem sinais de edição.

Um vídeo feito por Jose Carrera, do Peru, que mostra um roedor fofo tomando banho, como se fosse um ser humano. O vídeo chamou muito atenção dos internautas do mundo inteiro. E esses vídeos acabam sempre deixando aquela duvida no ar sobre a sua veracidade.

Carrera afirma que o rato estava simplesmente tomando um banho na pia do banheiro. E a verdade é que existe muito, mas coisa por traz dessa historia fofa, do que nós imaginamos.

Após a explicação do biólogo Dallas Krentzel ao IFL Science, toda a magia começa a desaparecer. O animal não é um rato, e sim um pacarana, um tipo de roedor muito comum na America do Sul.

O grande problema é que o pacarana não está tomando o banho por ser um habito da sua espécie. Ele esta tentando na verdade, remover algo que lhe incomoda, e o que tudo indica, é o sabonete.

“Um rato não faria isso a não ser que houvesse algo de que ele realmente quisesse se livrar”, explicou Tuomas Aivelo, também biólogo. Ainda que achemos fofa a sua forma de se lavar, a verdade é que aquele sabonete todo é bem prejudicial à saúde da pacarana.

Esse animal provavelmente estava passando por muita tensão, bem possível que esse sabonete tenha sido jogado nele propositalmente. Estão não é uma situação de relaxamento para o bichinho, como muitos de nós chegamos a pensar no momento em que foi filmado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *