Aprenda a recuperar fotos excluídas no Android.

Quem nunca precisou de espaço na memoria do seu celular, e optou por apagar algumas fotos, e tempos depois se arrependeu? Ou ate mesmo apagou por acidente alguns momentos importantes? Pois não se preocupe, existe varias formas de recuperar fotos perdidas. Mostraremos algumas delas.

  1. Usando o Google Play Store

Não precisamos ter um dispositivo rooteado para recuperar as nossas fotos, pois existe aplicativos para esse fim. O DigDeep Image Recovery, esse app serve tanto para dispositivos roateado e não rootedos. Essa é uma das formas mas simples de recuperar seus arquivos. Assim que o aplicativo é aberto, ele já começa a fazer varredura, a procura das fotos excluídas. Assim que termina, todas a fotos são salvas em pastas. Basta toca em uma delas para recuperar.

Mas um app da Google Play Store é o DiskDigger recuperação fotos, funciona perfeitamente em aparelhos rooteado e não rooteado também. Ao abri-lo toque no botão “Iniciar varredura básica de fotos”. Se você estiver usando a versão Pro, existe a opção de escolher a partição do dispositivo que você deseja recuperar as fotos.

  1. Usando um Software de recuperação através do Windows/Mac/Linux.

Existem vários software na web, disponíveis pra recuperar as fotos, como o EaseUS MobiSaver. Na sua versão gratuita, você pode apenas visualizar os dados. Para recuperar terá que comprar por US$ 39,95. E além disso o seu aparelho devera ser rooteado.

Veja abaixo o passo a passo para recuperar suas fotos usando o EaseUS MobiSaver.

  • Conecte o seu dispositivo Android no USB do seu computador.
  • Habilite o modo desenvolvedor no seu dispositivo e permita a depuração USB: vá em Configurações > Sobre o telefone e toque sobre o “Número da versão” sete vezes. Depois, acesse “Configurar” e toque sobre “Programador”. Em seguida, ative a função “Depuração USB”.

  • Abra o aplicativo. O nome do seu dispositivo será exibido quando conectado com sucesso. Clique sobre o botão “Start”.

  • O software começará a escanear o seu smartphone e mostrará quais dados podem ser recuperados.
  • Quando a análise for concluída, marque todas as fotos e outros arquivos que quiser recuperar e clique sobre o botão “Recover”. Pronto! Você terá todas as suas fotos de volta.

Algumas ferramentas que você também pode usar são o RecoveryAndroid, que é gratuito, o FonePawe o 7-Data Recovery.

3. Através do Google Fotos

Na verdade o Google Fotos não recuperar fotos apagas, você pode através dele realizar backup de suas fotos, para em um futuro caso você deseje, restaura-las.

Como foi mostrado, não precisa entrar em pânico caso alguma foto sua seja perdida. Porém, se você não tiver um dispositivo rooteado, pode se deparar com algum problema na hora de recuperar as suas fotos. Já nos dispositivos rooteados, o processo de recuperação é sempre mais fácil. Uma dica para não perder nada é usar o Google Fotos e mantenha sempre um backup das suas fotos favoritas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *