Google quer desbancar Whatsapp e outros apps de mensagens com o Android Mensagens

App do Android promete bater rivais de mensagens instantâneas

O Google tem ciência de que, hoje em dia, é fundamental estar sincronizado em todas as plataformas. Por isso a sua gama de serviços que é marca registrada da empresa, não para de aumentar. Isso não é diferente em se tratando de mensageiro instantâneo. Por isso mesmo que a empresa  vem apostando alto em novas funcionalidades para o Android Messages ou em português Android Mensagens, app nativo da companhia para os smartphones com o sistema operacional do robozinho verde. A ideia é incrementá-lo com diversas novas ações e tentar bater de frente com os gigantes: WhatsApp e Facebook Messenger. Além de outros apps de mensagens instantâneas, como: iMessage e Telegram.

O Android Mensagens trará uma versão 2.9 APK, que traz a possibilidade de parear o PC ou Mac por meio de um QR Code, nos moldes do Google Allo e do WhatsApp Web. Com isso, seria possível usar navegadores para se comunicar com dispositivos e até mesmo encaminhar recados via SMS.

Outra grande novidade seria o uso do RCS, uma evolução do SMS que permite enviar arquivos multimídia e amplia suas vantagens, com recursos como as Smart Replies. Mas isso depende também de uma negociação com as operadoras locais.

O GamersDroid baixou o app e conferiu que pelo menos em um aparelho Samsung A7 2017, ele funciona bem com bate papo dinâmico e tudo pelo envio de SMS. Enviamos áudio, foto e até emojis. Confiram as imagens abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *